Esboço da jornada dos 10 dias de oração para 2022
Esboço da jornada dos 10 dias de oração para 2022

Esboço da jornada dos 10 dias de oração para 2022

Esse esboço foi elaborado levando em consideração o pensamento que se repete ao longo de toda jornada, bem como ao que mais me chamou atenção ao longo do estudo, como por ex.: as mais belas declarações e o que é extremamente importante segundo a minha perspectiva.

As palavras chaves da jornada de 10 dias de oração desse ano são:
  1. Espirito Santo,
  2. Missão,
  3. Apocalipse 14 (Três Mensagens angélicas)
As mais belas declarações:
  1. “O Céu está apenas a curta distância. Abram a porta em direção ao Céu e fechem a porta em direção à terra”. (p. 16)
  2. “Demos hoje um passo em direção ao Céu”. (p. 22)
  3. “Olhemos pela fé para o bendito futuro”. (p. 34)
Além das 3 mensagens angélicas outros temas que serão enfatizados ao longo da jornada são:
  1. Sem o Espírito Santo a missão confiada aos cristãos não poderá ser concluída. Por isso “A visão do evangelho eterno em Apocalipse 14 confirma as palavras de Jesus em Mateus 24.14: “E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim”. Cristo promete que “será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo” antes de Seu retorno. Para que essa profecia se cumpra, haverá um poderoso reavivamento entre o povo de Deus. O remanescente responderá ao desafio, perceberá a urgência do momento e revelará o amor, a graça e a verdade de Jesus a um mundo decadente e poluído pelo pecado. Isso será possível pelo poder do Espírito Santo”. (p. 11)
  2. Se a igreja primitiva precisou e buscou receber a plenitude do Espírito Santo, quanto mais deveria ser a busca dos que fazem parte do corpo de Cristo nos últimos dias. Sem deixar de considerar que o céu está muito mais interessado em nos conceder do que nós de o buscar. Leia: Lc 11.13
  3. Essa busca só chegará ao fim se for feita de toda força, mente e coração. Leia: Dt. 4.29; 30.6 Só seremos do Senhor se nos entregarmos sem reservas.
O que não devemos perder de vista sobre as três mensagens angélicas?
  1. Sobre a primeira mensagem: “Existe uma solução para o problema de falhar constantemente. A solução é Jesus Cristo, nosso Senhor. Somos fracos, mas Ele é forte”. Contudo a sua força nos é concedida para nos habilitar a viver uma vida santa, uma vida condizente com aquele que foi absolvido em seu tribunal. Apo 14.7 (p. 20)
  2. Sobre a segunda mensagem: Oremos constantemente para que sejamos fiéis a Cristo e a Sua Palavra, de modo que possamos resistir ao teste da provação, e que enquanto a porta da Graça permanece aberta, possamos ajudar outros a por Ele passarem. Apo 14.8 (p. 29)
  3. Sobre a terceira mensagem a mais solene de todas nunca percamos de vista: “A menos que nosso compromisso com  Jesus seja mais forte do que a atração do mundo, seremos dominados pelos princípios da besta no presente, e, no futuro, aceiraremos sua marca”. Apo 14.9,10 (p. 32)
Declarações extremamente importantes:
  1. “A promessa do dom do Espírito de Deus é deixada de lado, como uma questão pouco considerada pela igreja. Ela não
    é inculcada na mente das pessoas, e o resultado é o que é de esperar – aridez, trevas, decadência e morte espirituais. Assuntos de menor importância ocupam a atenção […]. Enquanto a igreja se contentar com pequenas coisas, estará inapta a receber as grandes coisas de Deus”. (p. 10)
  2. “Todos estamos semeando para a carne ou para o Espírito, e nossa colheita será de acordo com a semente que semeamos. Ao escolher nossos prazeres e ocupações, só devemos escolher o que é excelente. O que é frívolo, mundano, degradante, não deve ter permissão para controlar as afeições ou a vontade (E Recebereis Poder, p. 304).”. (p. 25)
  3. “Como está a geração que surge? Estão eles convertidos a Deus? Estamos nós alerta quanto à obra que se está desenvolvendo no santuário celestial ou estamos à espera de algum poder excepcional que venha sobre a igreja antes de despertarmos? Temos esperança de ver toda a igreja reavivada? Esse tempo nunca há de vir. Há na igreja pessoas não convertidas e que não se unirão em fervorosa e eficaz oração. Precisamos entrar na obra individualmente. Precisamos orar mais e falar menos (E Recebereis Poder, p. 285)”. (p. 28)
Considerações finais
  1. “Cada qual deve travar a sua própria batalha contra o eu”. (p. 16) Espírito Santo
  2. “Se não ordenarmos corretamente nossa conversação, não havemos de ver a salvação de Deus”. (p. 22) Missão
  3. “As três mensagens angélicas têm um propósito primordial que é preparar o mundo para a volta de Jesus”. (p.35) Apocalipse 14
Apelo

“[…] purifiquemos o templo da alma e preparemo-nos para os aguaceiros da chuva serôdia. O refrigério pela presença do Senhor nunca virá a corações cheios de impureza. Que Deus nos ajude a morrer para o próprio eu, para que Cristo, a esperança da glória,
seja formado interiormente! (E Recebereis Poder, p. 297)”. (p. 22)

Oração

Ajuda-nos Senhor a examinarmos  nosso coração, revele algo que não esteja em harmonia com Sua vontade. E nos purifique até os pecados mais profundos e ocultos do nosso ser. E certo de sua obra santificadora, eu te agradeço por Sua graça, Seu perdão e Seu poder para vencer exclusivamente no Poder que há no nome de Jesus, Amém!”.

O Resumo do Esboço

Quando as igrejas se tornarem igrejas vivas e atuantes, o Espírito Santo será concedido em resposta ao seu sincero pedido. Então, a verdade da Palavra de Deus será considerada com novo interesse e examinada como se fosse uma revelação direta das cortes celestiais. Toda declaração inspirada acerca de Cristo impressionará o íntimo da alma dos que O amam. A inveja, o ciúme e as ruins suspeitas desaparecerão. A Bíblia será considerada como Carta Magna do Céu. Seu estudo absorverá a mente, e suas verdades serão um deleite para a alma. As promessas de Deus, agora repetidas como se a alma nunca houvesse provado Seu amor, então brilharão sobre o altar do coração, caindo em palavras ardentes dos lábios dos mensageiros de Deus. Eles pleitearão, portanto, com as almas com uma sinceridade que não poderá ser repelida. Então, as janelas do Céu se abrirão para os aguaceiros da chuva serôdia. […]

A única maneira pela qual a verdade pode ser apresentada ao mundo, em seu caráter puro e santo, consiste em que aqueles que afirmam crer nela sejam expoentes de seu poder (E Recebereis Poder, p. 314)”. (p. 28)

Obs.: Reestudar o conteúdo do segundo dia.

Clique aqui para baixar a revista em questão, ou acesse esse link para o projeto completo.

Com estima Cristã!

 

Tem algum dúvida?