Um recado a pais cristãos antes de comprarem brinquedos para seus filhos
Um recado a pais cristãos antes de comprarem brinquedos para seus filhos

Um recado a pais cristãos antes de comprarem brinquedos para seus filhos

Estamos a uma semana do que deve ser um dos dias mais aguardado pelas crianças, o dia 12 de outubro, muitos pais estarão indo as lojas de brinquedos para escolher algo para presentear os seus filhos, e não há nada de errado com isso, todavia, aproveito o ensejo dessa ocasião para compartilhar com vocês um trecho de uma leitura que me impactou bastante a um ano atrás, e espero que todo aqueles que exercem uma paternidade ou maternidade cristã aproveitem esse texto para refletirem acerca de como eles mesmos tem influenciado seus filhos para a vida adulta…

As crianças gostarão bastante dessa reflexão, pq não tem nada a dizer contra aquisição de brinquedos, e sim de roupa. E se tem algo de que elas não gostam de ganhar é roupa 😅…

Espero que o termino da leitura dessa citação lhe ajude a cuidar com a predominância dos assuntos na sua casa…

As crianças sujeitadas à moda 

“Mas o mal maior é a influência que se exerce sobre as crianças e os jovens. Ao virem ao mundo, por assim dizer, já se acham sujeitas às exigências da moda. As criancinhas ouvem mais de vestidos do que da salvação. Vêem as mãos mais diligentes em consultar os figurinos do que a Bíblia. Fazem-se mais visitas à loja e à modista do que à igreja. A exibição do vestuário se torna de mais importância do que o adorno do caráter. Há rigorosas reprimendas por sujar os finos trajes, e o espírito se torna impertinente, irritável sob as contínuas restrições.
Um caráter deformado não preocupa tanto a mãe como um vestido sujo. A criança ouve mais acerca de roupas do que da virtude; pois a mãe se acha mais familiarizada com a moda do que com seu Salvador. O exemplo dela rodeia muitas vezes os jovens com uma atmosfera envenenada. O vício, disfarçado sob as roupagens da moda, introduz-se entre os filhos.
Um vestuário simples fará com que uma mulher judiciosa se apresente sob o melhor aspecto. Ajuizamos do caráter de uma pessoa pelo estilo do seu traje. O vestuário pomposo trai um espírito fraco e vaidoso. A mulher modesta e piedosa trajar-se-á modestamente. O fino gosto, o espírito culto, revelar-se-á na escolha do traje simples e apropriado”. (CSa, 600)
Tem algum dúvida?