Era novembro de 2018, quando recebi uma ligação perguntando se eu poderia auxiliar um outro pastor que estava impossibilitado de realizar uma cerimônia batismal, fiquei muito surpreso ao atender um convite ao termino daquele batismo…
Ao final daquela festa, uma irmã me perguntou se eu teria condições de fazer uma visita para uma senhora… -Pq não? Uma vez que ela tinha dito que era “logo ali” 😅. E foi a primeira vez que me dei conta que o “logo ali” do mineiro, não é literal como do pernambucano😂. Mas valeu muito a pena, conforme você pode ver na foto abaixo.
Essa é a Dona Rita, uma senhora super humorada, quando perguntamos se poderíamos cantar, ela disse: “Se for bonito”. No termino perguntei, o que a senhora achou? Ela respondeu que da para ouvir mais um…😂
Hoje, quase quatro anos depois dessa agradável visita, fico triste ao me dar conta que infelizmente não deverei encontrar tantos centenários assim ao longo da vida…
Apesar da idade avançada ela estava bem lucida, e para mim é inevitável encontrar com pessoas que vivem tanto, e não me recordar da longevidade dos antediluvianos. Lembre-se que o livro de Gêneses não é um livro profético (como Daniel e Apocalipse) e os 11 primeiros capítulos especialmente, deve ser entendido exatamente como o lemos, não há neles simbologias e sim literalidade. E se você acha que 109, 600, 900 anos é muito, o que dizer de um eternidade ao lado daquele que não tem início nem fim?
Infelizmente, assim como para a Dona Rita, a morte é uma possibilidade para todos desse lado da eternidade, contudo a Bíblia nos assegura que a morte não será uma possibilidade para sempre…
“Então, quando nosso corpo mortal tiver sido transformado em corpo imortal, se cumprirá a passagem das Escrituras que diz: “A morte foi engolida na vitória”. (1 Coríntios 15:54 NVT)
“Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Todas essas coisas passaram para sempre”. (Apocalipse 21:4 NVT)
E se você gostaria já desse lado da eternidade viver uma realidade mais condizente com a vida para além dessa condição afetada pelo pecado que nos encontramos, lhe recomendo os oito remédios naturais que são: água, luz solar, ar puro, exercício físico, repouso, alimentação saudável, temperança e confiança em Deus.
Obrigado Jean Viana por ter me acompanhado logo ali… 😂
Com estima cristã!