Compartilhando leituras, reflexões e um pouco mais
Carlos Chagas – MG

Carlos Chagas – MG

Entre tantas lições que aprendi com vocês, por meio de conversas, encontros, reuniões, situações e observação, destaco o seguinte:

Apesar das nossas limitações, dos nossos excessos, o nosso zelo sincero pelo Reino de Deus resultará nos benefícios pretendidos pela Graça de Deus.

Dias antes de receber o convite para participar de um projeto de missão global pela AML na cidade de Carlos Chagas – MG, eu conversava com minha esposa em um supermercado em Feira de Santana – Ba que se recebêssemos um convite para participar do projeto de capelania  no hospital adventista do RJ nós iriamos, então quando chegou o convite para ir para Carlos Chagas em 2013 o nosso coração já estava preparado para dar uma pausa no curso e seguirmos nessa experiência missionária.

E para quem estava esperando ter uma vivencia em capelania hospitalar, o que Deus me reservava foi a oportunidade de atuar em uma espécie de capelania prisional, através do irmãos João, irmã Joaquina e Silvano, eu pude ter a oportunidade de entrar em uma cadeia pela primeira vez e passar quase dois anos tendo encontro regulares com os detentos que ali estavam para podermos estudar juntos a Palavra de Deus.

Quantas histórias tive a oportunidade de conhecer, e desse modo poder enriquecer a minha percepção da vida, terrena e espiritual. Uma outra grande oportunidade que tive enquanto participava desse projeto foi a de atuar algum tempo em uma escola para pessoas com algum tipo de deficiência a APAE, é difícil alguém viver algum tempo em contato com essas duas instituições e não ter sua percepção da vida mudada. E no caso da APAE, além dos alunos, eu gostaria de chamar a sua atenção para os servidores que trabalham ali, profissionais que dificilmente receberão algum reconhecimento social ou financeiro correspondente ao serviço prestado, mas independente de qualquer reconhecimento, atuam com o empenho de quem tem em vista um prêmio Nobel.

Ainda em Carlos Chagas tive a oportunidade de gravar um DVD de pregações graças a insistência do Cantor, Jornalista e Investidor Roberto Alves que teve a ideia de fazermos juntos esse projeto, e o Iusk cuidou gratuitamente para que essa produção se torna-se uma realidade.

Inicialmente o projeto de missão global duraria apenas um ano, contudo e principalmente graças ao Daniel, fomos convidados a permanecer um ano a mais, e consolidar de alguma maneira as experiências missionarias que estávamos vivendo nessa cidade que tem um lugar tão especial no coração da minha família, de modo que não é possível aqui registrar todas as histórias, e fazer menção a todos os nomes que as protagonizaram.

Ainda assim sinto que não seria justo deixar de mencionar alguns nomes como o da irmã Maria Moraes, que cedeu uma residência para morarmos enquanto estivemos por lá, e pela doação do terreno para a construção da que hoje é a segunda IASD da cidade.

Destaco também o nome da Eliane Duarte que foi e como muitos outros segue sendo alguém de muita importância para nossa família pela amizade que nos tem prestado.

Por fim e não menos importante ressalto o nome do Luiz e da Mary que após a nossa saída em 2015, quando retornamos para o seminário, sempre buscaram nos ajudar levantando recursos para eventuais necessidades financeiras dos anos que ainda faltaria para a conclusão do teológico.

Deus seja louvado pela vida de todas as essas pessoas, bem como das tantas que não tive condições de mencionar, mas que mantemos em nossa mente, coração e orações.

Com estima Cristã!

Tem algum dúvida?