Entre tantas lições que aprendi com vocês, por meio de conversas, encontros, reuniões, situações e observação, destaco o seguinte:
Podemos impactar muito mais, se ao invés de trabalharmos sozinhos nos dispusermos a trabalhar uns com os outros.
O Distrito de Ponte dos Carvalhos está marcado na minha história como o início de minha fase adulta, me mudei de Vitória – PE, um pouco depois do meu casamento com a Wilma, se tornou mais viável uma vez que eu não trabalhava na nossa cidade.
E embora eu já houvesse atuado em tudo que é departamento na minha igreja de batismo, foi na Igreja de Sotave que eu fui nomeado ancião pela primeira vez, ancionato esse que eu tive o privilegio de atuar junto com o meu Pai, o Roberto, e o Luciano. e os três muito semelhante ao que já havia presenciado em Vitória, são homens comprometidos com o cuidado do Reino de Deus e das pessoas que delem fazem parte.
A maturidade realmente parecia estar chegando pq foi nesse Distrito que atuei pela primeira vez como distrital de Jovens, uma vez que em Vitória me atuação era mais restrita ao clube de Desbravadores, agora eu me vi atuando junto com a juventude da igreja, e como foi positiva a experiência com uma liderança tão comprometida, de modo que mantenho algumas dessas amizades até hoje, e alguns dele participaram ativamente para a minha manutenção quando fui para o seminário na BA.
Sou grato a Deus pela disposição dos irmãos desse Distrito que me acolheu como se eu tivesse crescido nele, espero poder ajudar outros distritos a viverem experiências semelhantes a que tivemos por aí, como as vigílias, e os impactos missionários.
Deus seja louvado pela vida de todas as essas pessoas, bem como das tantas que não tive condições de mencionar, mas que mantemos em nossa mente, coração e orações.
Com estima Cristã!