O primeiro ano do site e quatro motivos a mais para ser grato
O primeiro ano do site e quatro motivos a mais para ser grato

O primeiro ano do site e quatro motivos a mais para ser grato

Há alguns anos eu ouvi que: “Quem é grato sempre tem pelo que agradecer”. Desde então internalizei está máxima em meu dia a dia. Por vezes as dificuldades e desacertos da vida ofuscam nossa alegria e inibem alguns a serem gratos, e isto é realmente lamentável, pq viver com os olhos fixos nas dificuldades não te ajuda a sair dela. Concordo com a declaração do pequeno príncipe escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry: “O essencial é invisível aos olhos”.

Eis então a primeira razão que torna para mim este mês tão especial, é que eu nasci no dia 26/10/88 às 5h45min na cidade vitória – PE, ali tive a oportunidade de viver até os meus 20 anos de cidade. Nesta cidade estudei da educação infantil até a conclusão do ensino médio, neste ambiente escolar, conheci e comecei a namorar com a Wilma Matos, com quem estou casado há 13 anos 😍, e deste matrimônio nasceu a Rebeca Matos que está na contagem regressiva para fazer 4 anos 👨‍👩‍👧. Mas o mais importante foi ter sido batizado nesta mesma cidade aos 12 anos de idade.

O segundo motivo que torna este mês tão especial é que nele se homenageia aqueles que se dedicam ao ministério pastoral em tempo integral na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Aos 14 anos eu preguei pela primeira vez, ao 16 anos de idade incentivado por irmãos espirituais tomei a decisão de que se eu tivesse oportunidade eu deveria ser pastor, e aos 22 anos de idade eu ingressei no Seminário Latino Americano de Teologia na BA, concluindo o bacharelado em 2016 e no dia 03/04/22 eu tive então o privilegio de ser ordenado como Pastor da IASD. Sou imensamente grato a todos que participaram deste processo, familiares, irmãos espirituais, líderes locais dos estados de PE, BA, ES, SP, PR e MG; aos professores do seminário, e por fim e não menos importante aos pastores da associação mineira leste.

A Terceira causa é uma peculiaridade para este ano, onde celebramos na IASD o centenário da associação ministerial. “O campo missionário da Austrália foi o primeiro a adotar um plano com a finalidade de promover o desenvolvimento espiritual e profissional do pastor. Essa iniciativa foi valorizada e adotada pela Associação Geral da Igreja Adventista em 1922”1.

Quarta razão que torna este mês tão especial é que no dia 31 de outubro de 1517 um monge agostiniano, Martinho Lutero entrou para a história como um dos maiores contribuidores para o surgimento do movimento da  Reforma, embora sua intenção real, assim como as dos demais dizia respeito a penas a dois grandes temas: Salvação e autoridade. O que o ser humano precisa realmente para ser salvo? E pq o Papa e não as Escrituras é que tinham autoridade suprema sobre os cristãos da época? Tenho a impressão que estas mesmas questões precisão ser refeitas nos dias atuais, adaptando aos devidos contextos. A intenção do movimento da Reforma, nunca foi o estabelecimento de novas instituições, mas simplesmente Remover a corrupção e restaurar o lugar da Bíblia na instituição na qual eles já se encontravam. Será que está mesma percepção não tem lugar nos dias atuais?

Então, influenciado pelo movimento da reforma, sobretudo pelo fixar das 95 teses de Lutero nas portas do castelo em Wittenberg, eu me organizei para colocar este site online no dia 31 de outubro de 2021. E está é a última razão que me leva a ser ainda mais grato neste mês, nesse caso em especial pq este é o primeiro ano em que pela Graça de Deus, o Magno da FASTsoluções, e alguns padrinhos o site pode ficar online este ano. Através deste recurso eu tenho dois grandes objetivos: 1) Reunir minhas anotações em um único lugar; 2) Sem ser refém e um promotor do uso das redes sociais, poder compartilhar com quem interessar essas minhas anotações.

No mais, sigamos vivendo tão somente para honra e glória de Deus, com estima Cristã!

 #leiamais 📚 #leiaaBiblia 📖

Se você é um pastor adventista e leu até aqui, você tem que clicar aqui pq o próximo post pode lhe ser ainda mais útil do que este.

Referências

1. ARCO, Stanley. Mantenha o fogo aceso. Revista ministério set/out 2022, p. 4

Tem algum dúvida?