O segundo ano do site e cinco motivos a mais para ser grato
O segundo ano do site e cinco motivos a mais para ser grato

O segundo ano do site e cinco motivos a mais para ser grato

Não me canso de falar e escrever: “Quem é grato sempre tem pelo que agradecer”. E pela graça de Deus sigo consciente de muitas razões pelas quais devo ser grato, entre elas esse ano quero ressaltar:

Ter chegado a marca dos 35 anos de vida. Desde o dia 26/10/1988 em Vitória de Santo Antão – PE até o dia 26/10/2023 em Mantena – MG foram muitas experiências vividas, muitas amizades feitas e outras desfeitas. Contudo, este ano quero ressaltar minha alegria de seguir tão em paz comigo mesmo, com Deus e com a grande maioria dos meus irmãos. Essa paz entretanto consiste de maneira significativa pela possibilidade de estabelecer um percurso que me permita ser uma pessoa melhor, com realizações a serem concluídas em até 15 anos. Realmente, estava certo quem disse: “Para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Ao fazer uma breve reflexão sobre o meu passado recente, vejo que sempre tive até dois objetivos bem definidos para serem alcançados a longo prazo, e a medida que eles vão sendo conquistados, chega o momento de estabelecer outros. Afinal, como disse um rabino certa vez: “Não importa quantos anos você viveu, e sim quanta vida teve estes anos”. Espero que você siga pela trilha da gratidão, e que seu percurso seja cheio de Vida pela Graça de Deus.

Outra razão pela qual sou grato, é que a data do meu aniversário até aqui, segue conciliada com o dia do pastor adventista, e esse ano em especial ressalto a importância da minha família em minha atuação como pastor. Tal importância foi mais uma vez testemunhando pelo reconhecimento das igrejas que pastoreamos, quando essas por sua vez aproveitaram do dia do pastor para prestar homenagem e presentear toda a família. Deus seja louvado pela atenção, cuidado e companheirismo destes irmãos.

Uma terceira razão pela qual sou grato é por seguir pela misericórdia de Deus, atuando como pastor da igreja adventista do sétimo dia. O período como pastor aspirante foi uma bênção, e esses dois primeiros anos como um pastor ordenado foram bem intensos, todavia sigo louvando a Deus por cada irmão de ministério que ele tem colocado ao longo do caminho. Diferente do caminho do poeta Carlos Drummond de Andrade o meu não tem sido marcado por pedras, e sim por escadas, que uso para ilustrar acercada daqueles que tem feito parte da minha história me ajudando a seguir sempre para frente e para o alto.

Quarta razão pela qual sou imensamente grato a Deus, é que depois que passei a ler os livros de maneira constante, e a registrar essas leituras, ao concluir a leitura do livro “O drama da Paixão” do Pr. Amim Rodor cheguei a marca dos 400 livros lidos de capa a capa. No dia de hoje 04/11/2023 em quase 12 anos de registro acerca dos livros estou na marca dos 403, num total de 78.424 páginas. É um fato que quando olho para a mim naquele momento em que comecei a levar a leitura a sério e me observo hoje, não vejo tanta mudança como pensei que veria. Mas como disse o Pr. Adenilton Aguiar (professor de grego) eu deveria continuar lendo mesmo não percebendo a mudança porque leva tempo até que algo significativo de mudança seja possível de ser observado.

Por último e não menos importante, sou grato pelo segundo ano em que o site continua online. Tenho muito o que aprender, melhorias a serem implementadas, no entanto sigo feliz com o que já foi realizado até aqui. Atualmente estamos com uma média de 1.500 acessos mensais, o que significa que em alguma medida, alguém está sendo beneficiado com algum dos 82 posts publicado até o presente momento. Devo salientar também que isso não é resultado apenas dos meus esforços, conto com o apoio de a amigos que estão sempre fazendo correções, irmãos que ajudam nos custos para manter o site online e a FASTsoluções que segue nos dando suporte para que continuemos em funcionamento e aprimoramento. Louvo a Deus por cada um deles, sem eles nada disso seria possível.

Caso queira conversar um pouco mais sobre o tema, é só entrar em contato @ReynanMatos

#leiamais 📚 #leiaaBiblia 📖 #compartilheleitura 👥

No mais, sigamos vivendo tão somente para honra e glória de Deus,

Que o amor por Cristo seja nossa motivação!

Tem algum dúvida?