Onde está a vitória do cristão?
Onde está a vitória do cristão?

Onde está a vitória do cristão?

Introdução

  • Quem se prepara para ficar em segundo lugar? Quem gosta de perder? Quem é indiferente a derrota do seu time?
  • E porque no que diz respeito a vida espiritual nossa disposição é tão diferente?
  • Minha filha nasceu em Teófilo Otoni – MG a cidade das pedras preciosas, eu até já tive a oportunidade de frequentar uma exposição dessas pedras. E certa vez eu li que um “especialista em pedras Roy Whetstine passeava por uma exposição de colecionadores de pedras quando parou diante de uma mesa. Sobre ela havia uma tigela com uma fita adesiva que dizia: “À venda – 15 dólares cada pedra .” Se você chegar no centro de Teófilo Otoni você encontrara muitas messas dessas com essa mesma oferta, são pedras sem real valor comercial.  Whetstine colocou a mão na tigela empoeirada e tocou as pedras. Uma lhe pareceu estranha. Ele levantou uma pedra cinza-violeta em forma de batata e, girando-a diante de seus olhos treinados, perguntou: “Você quer 15 dólares por isto?” O colecionador pegou a pedra e disse: “Você pode ficar com ela por 10 dólares.” Whetstine lhe deu uma nota de 10 dólares amassada e saiu com a maior safira estrela do mundo. Valor estimado? 1,7 milhão de dólares.
  • Efésios 5:14-16

II – Nossa relação com a Bíblia

  • “Temos na Bíblia a maior riqueza já oferecida a seres humanos, mas, quando não a estudamos, estamos desmerecendo seu valor e corremos o risco de ser enganados pelo inimigo”.
  • “As grandes verdades da revelação devem ser estudadas cuidadosamente, pois todos teremos necessidade de um conhecimento inteligente da Palavra de Deus. Mediante o estudo da Bíblia e a comunhão diária com Jesus alcançaremos pontos de vista claros, bem definidos, da responsabilidade individual e a força necessária para subsistir no dia da prova e da tentação. […] Mais pensamento deve ser dado às coisas divinas, e menos a assuntos temporais. O crente professo, amante do mundo, se exercer a mente nessa direção, pode tornar-se tão familiarizado com a Palavra de Deus como o é hoje com os negócios do mundo” (Testemunhos Seletos, v. 2, p. 101).
  • “Tem-me sido mostrado que muitos dos que professam a verdade presente não sabem, em realidade, o que creem. Não compreendem as provas de sua fé. Não apreciam devidamente a obra para este tempo. Pessoas que agora pregam a outros, ao examinarem, quando chegar o tempo de angústia, a posição em que se encontram, verificarão que há muitas coisas para as quais não podem dar uma razão satisfatória. Até serem assim provadas, desconheciam sua grande ignorância” (Maranata, p. 43).
  • “Apenas os que forem dedicados estudantes das Escrituras e receberem o amor à verdade estarão protegidos contra os poderosos enganos que dominarão o mundo. Pelo testemunho da Bíblia, esses fiéis identificarão o enganador em seu disfarce. O tempo de prova virá para todos. Pela peneira da tentação, os verdadeiros crentes serão revelados” (O Grande Conflito, p. 519 [625]).

Conclusão

  • “Uma parte do mundo cristão se opõe à obediência dos mandamentos de Deus, mas parece esquecer que a obediência é um ato de submissão a Deus e que a submissão restaura a ordem natural em que fomos criados. A submissão permite que Deus retome Seu lugar no trono de nossa vida e nos coloca em uma relação correta para com Deus. É por meio da submissão que nos conectamos com Deus, a Fonte de força e poder para viver uma vida de obediência. Reafirme hoje sua decisão de se submeter em obediência à vontade de Deus revelada em Sua Palavra”. (Primeiro Deus. Rumo ao lar, 2024, p. 23)
  • “Um dos motivos por que muitos teólogos não têm compreensão mais clara da Palavra de Deus é porque fecham os olhos às verdades que não desejam praticar” (E Recebereis Poder, p. 112). E isso ocorre apenas com os teólogos?
  • O diabo foi derrotado por Jesus no deserto por um inabalável “Está escrito”. O inimigo passou o resto da história se certificando de que não seria derrotado da mesma forma. Assim, sistematicamente, ele eliminou o “Está escrito” de nossa vida e de nosso mundo. Vivemos hoje em um mundo com mais exemplares da Bíblia do que houve em qualquer outro momento da história, mas pertencemos à geração mais despreparada em termos bíblicos. Comprometa-se hoje a estudar a Bíblia de maneira profunda a ponto de poder defender-se do mal com um “Assim diz o Senhor” (Primeiro Deus. Rumo ao lar, 2024, p. 26)

Apelo

Se você quiser estar entre os que compartilharão da vitória de Cristo, agora você já sabe, tem que viver como Ele viveu, em comunhão constante com Deus que vem mediante o profundo estudo da Bíblia e uma adequação do que se revela quando se estuda com desejo de ser transformado e não apenas aceito pela Palavra de Deus. Se você deseja fazer parte deste grupo de cristãos, fiquemos de pé e cantemos o hino: Que diz a Bíblia? – 53 novo hinário adventista

Tem algum dúvida?