O livro busca auxiliar os leitores a terem uma melhor compreensão acerca das três mensagens angélicas de Apocalipse 14.
No primeiro capítulo o autor busca apresentar com fundamentação bíblica a razão da crença dos adventistas sobre a existência de vida inteligente além do céu e da terra. No segundo capítulo é considerado sobre a origem do mal, da queda do homem, e do mistério da piedade. No terceiro é apresentado o paralelismo entre a perseguição sofrida por Jesus em sua infância pelo rei Herodes e apocalipse 13.
No quarto capítulo temos a disposição de Deus em permitir ao homem tomar parte em sua obra redentora na qualidade de mensageiros dessa possibilidade de redenção.
No quinto capítulo encontraremos dois grandes argumentos, um para refutar a ideia de predestinação, e o outro refutando a ideia da possibilidade de salvação pelas obras.
Então do capítulo 6 a 10 temos uma explicação da mensagem do primeiro anjo, dando ênfase especial a compreensão acerca das expressões: “temer a Deus”, “dar Glória a Deus”, seguindo com uma breve explicação de Dn 7; Lv 16, e uma apresentação de Deus como criador, a importância do sábado e do segundo mandamento.
No capítulo 11 busca esclarecer a mensagem do segundo anjo, contando sobre a origem de babilônia e seu desempenho ao longo da história.
Nos capítulos 12 e 13 é tratado sobre a mensagem do terceiro anjo, bem como da mudança do sábado para o domingo.
Algumas declarações para reflexão
“A probabilidade de estarmos sozinhos no Universo é muito pequena”. 10
“A liberdade verdadeira acarreta riscos”. 15
“Pecado é mais do que um erro, um ato; é um estado de distanciamento de Deus”. 16
“A vida é comunicação…, [e] Deus se comunica conosco por intermédio de Sua Palavra”. 24
Para ter acesso a versão digital e gratuita deste livro clique aqui
Espero que está síntese lhe estimule a um estudo mais profundo além do conteúdo esboçado pelo autor.
Com estima Cristã!